[Indústria/Serviços] Eles tiveram mais 400% de Retorno em Receitas

A Sacada Glass é uma empresa de envidraçamento de sacadas que atua em prédios e condomínios no estado de São Paulo.

A empresa teve uma má experiência inicial com fornecedores de marketing digital. Em 2013 a empresa nos procurou para desenvolver um site. No entanto percebemos que isso era somente uma solução pontual para cumprir a necessidade de estar de alguma forma na Internet.

Depois de um diagnóstico preliminar, identificamos que a empresa tinha um excelente produto, mas precisava de estratégia de marca e um fortalecimento do seu discurso comercial online. Como a empresa estava um pouco cética quanto aos resultados de trabalhos mais robustos, iniciamos então com o redesign da marca e um novo site.

Um logotipo foi desenvolvido buscando pontos de identificação da marca com os públicos e também com a “personalidade de marca da empresa”. Munidos dessa identidade corporativa partimos então para o desenvolvimento de um novo site (o site que você vê aqui é o da terceira aplicação e não o mencionado notexto do caso de sucesso).

Com esse projeto já impactando o público, sugerimos à empresa, o planejamento e aplicação de marketing digital (Plugsell Platinum) voltado a gerar mais vendas. Com a adesão, melhoramos imediatamente o tráfego.

É difícil precisar a quantidade de resultados entregues em uma parceria de 7 anos. De lá para cá, tivemos 3 projetos de site distintos, dezenas de artigos da empresa publicados e centenas de posts de redes sociais. Sim, o Plugsell também cobre essas necessidades.

 

Quando aplicamos o serviço Plugsell, uma espécie de campanha base” de posicionamento de mercado é aplicado de forma imediata. Sendo assim, posicionamos a empresa não só como especialista em envidraçamento, mas apaixonada pelo que faz. Isso também é uma estratégia conceitual que permeia todas as atividades feitas em um ciclo de aplicação (um ano).

Hoje a empresa é percebida pelo mercado como uma das líderes (entre 2ª e 3ª melhor do segmento). Sua presença digital influenciou sua percepção de valor. A empresa possui também mais dois sites adicionais que ajudam a demonstrar toda essa especialidade.

Um blog e um hotsite de produto, isso foi um complemento para atrair mais pessoas à marca. Fizemos a campanha institucional “Apaixonados por envidraçamento de Sacadas” que demonstra, como a empresa trata com paixão o fato de trazer requinte e conforto com seu produto.

Nossa meta no último ano (2018) era o de gerar 18% a mais de leads em relação a penúltima aplicação. Mas, na realidade tivemos um crescimento de 72,74%.

Isso se deu muito em função do crescimento do tráfego cuja a variação foi 60,42% de crescimento em relação a penúltima aplicação. O Plugsell acresceu alguns milhares de reais no faturamento e movimentou o trabalho de vendas da empresa. Isso representou um retorno de 427% na receita bruta.

Nossa média de retorno sobre o investimento com publicidade (ROAS – Return on Advertising Spend) para a empresa é de 546% em média (R$ 6,46 para cada R$ 1 investido). Dessa forma a empresa segue em crescimento e acrescendo vendas ao seu funil. O que acha disso? Sua empresa também pode ter resultados iguais ou melhores do que esses.

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